Vereador cita ida a Florianópolis para realização de um curso sobre Planejamento Estratégico no Poder Público

Publicado em 04/12/2018 às 12:34 - Atualizado em 04/12/2018 às 12:37

O Vereador Elielson Presotto usou a tribuna nessa 41ª Sessão da Câmara Municipal para falar sobre o curso que participou juntamente com o Vereador João Carlos Santana Gusberti, dos dias 27 a 30 de novembro de 2018, em Florianópolis.

O curso realizado pelo CEAP, Planejamento Estratégico 2019, com tema Transparência, Controle e Responsabilidade do Poder Público para Executivo e Legislativo. “Além de toda a informação e conhecimento há troca de experiências que geram debates e muitas dúvidas são sanadas”.

Também cita o Planejamento em um Município como Administração de uma Empresa, onde a o Poder Público tem como planejar e definir metas a serem cumpridas. Mesmo depois de novas eleições, seria necessário dar sequência nos projetos já iniciados nos quatro anos do mandato anterior, o que ainda não é lei, ficando muitas obras e ações pelo caminho. "Na Política Pública com Planejamento Financeiro a Administração consegue fazer o que é necessário dentro de um tempo estipulado”.

Citou também que esteve visitando o Deputado Estadual Jorginho Mello, para uma conversa sobre a vinda de um recurso para compra de um veículo que auxiliará o Conselho Tutelar em seu trabalho diário no Município.

Ainda durante a Sessão os Vereadores Votaram em Plenário e Rejeitaram o Projeto de Lei nº 014/2018, que "Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a Realizar Permuta de Imóvel Público por Imóvel de Particular."

Mais detalhes sobre o Projeto de Lei 014/2018 que esteve em Votação: