Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereadores realizam primeira sessão do mês de agosto

Publicado em 06/08/2019 às 19:43 - Atualizado em 06/08/2019 às 19:47

Posse de suplente, execução de indicações e obras, são destaques durante reunião

 

A primeira Sessão da Câmara de Vereadores de Vargeão, realizada na noite de segunda-feira (5) deu posse ao suplente de Vereador Luiz Adelmo Romani, que substituirá o vereador Dilson Berté após pedido de afastamento por motivos particulares. Durante a sessão os vereadores destacaram o recebimento de ofícios da prefeitura de Vargeão, informando o atendimento as demandas solicitadas pela Casa, como a reforma do parquinho ao lado da Igreja Matriz e instalação de placas indicativas no interior do município.

 

PARQUINHO INFANTIL

Ainda no mês de maio de 2018, uma indicação do Vereador Silvano Elauterio De Souza, solicitava a reforma ou troca dos equipamentos de recreação do parquinho infantil, localizado ao lado da Igreja Matriz, visando proporcionar mais segurança e diversidade para diversão das crianças do município.

Na última semana de julho a prefeitura de Vargeão realizou a renovação dos brinquedos, com instalação de novos equipamentos como escorregadores, tobogãs, passarelas e balanços, adquiridos com investimento municipal ao valor de R$ 88.850,00.

Silvano, durante uso da tribuna, agradeceu a administração pelo pedido atendido e reforçou a importância do local. “O investimento é na qualidade de vida das crianças e de todas as famílias do município”, comenta.

 

PLACAS DE SINALIZAÇÃO

Outro pedido atendido pela administração foi em relação a colocação de placas indicativas na saída da BR – 282, indicando o acesso para as comunidades de Linha Santo Antônio e Ressaca Baixa, pedido realizado pelo vereador Wilson Frozza no início do mês de julho. O vereador agradeceu o ato, visto que auxiliará no melhor direcionamento do fluxo no local.

 

PASSEIO NO ACESSO ESPERIDIÃO AMIM

A aprovação da execução do passeio no Acesso Esperidião AMIM foi unânime entre os vereadores, que destacaram a importância da obra para o município, visto sua visibilidade e segurança.

A obra iniciada em 2018, conta com cerca de 500 metros de extensão em calçada com acessibilidade e liga o centro a saída da cidade. No trecho também está instalada uma das maiores empresas da cidade, que emprega aproximadamente 180 funcionários, que trafegam diariamente pelo local, além de munícipes que utilizam do espaço para prática de caminhada e moradores dos arredores. Para a obra, foram investidos R$ 130 mil, oriundos de recursos municipais.

 

POSSE VEREADOR LUIZ ADELMO

Empossado na noite, o suplente de vereador Luiz Adelmo Romani, destacou a felicidade em estar representando a população e a receptividade oferecida pelos colegas vereadores.

Adelmo mora desde a infância no município e como agricultor, presta serviço aos grupos de Associações de Produtores. Segundo ele em apenas um grupo de trabalho, foram produzidos mais de 80 hectares de silagem que renderam três mil toneladas em 300 horas auxilio executadas aos produtores.

“Se não fosse isso, e o incentivo municipal, acredito que muitos produtores de leite teriam abandonado a produção. Os grupos têm dado certo e retorno positivo aos produtores”.

Como vereador destacou que além de sua área, deve atuar nas variedades como saúde, educação, infraestrutura, agricultura e levar ao conhecimento do prefeito as demandas da população.

“Nosso governo nunca deixou de ouvir os pedidos, mesmo que as vezes não possa executar, mas as propostas são ouvidas e esse é o trabalho do vereador, ouvir e buscar formas de atender a população”, comenta.

 

Foram destacados ainda os parabéns à todos os pais vereadores, cidadãos de Vargeão e de modo geral pelo seu dia, no próximo domingo (11). Destaque também para os profissionais da saúde e boas-vindas ao vereador Luiz Adelmo Romani.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar