Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereadores usam tribuna para pontuar ações municipais

Publicado em 09/08/2019 às 17:36 - Atualizado em 09/08/2019 às 18:08

Na última sessão todos os vereadores da Casa utilizaram-se da palavra para destacar pontos de relevância ocorridos nas últimas semanas. A próxima sessão está marcada para a próxima segunda-feira (12) às 19horas. Confira.

 

Vereador Elielson Presotto comenta sobre visita do Deputado Nilso Berlanda

 

Elielson comentou na última sessão da Câmara de Vereadores de Vargeão, sobre a visita do deputado Nilso Berlanda, ocorrida no final de julho. Segundo o vereador, em encontro com autoridades locais, Berlanda ouviu as demandas do município e se prontificou a buscar junto ao DNIT a adequação do trevo em frente a Coopercarga para que seja realizada uma paralela seguindo até a área industrial. “Deputado comentou que vai trabalhar para a viabilização, como ocorreu no trevo em Passos Maia”, destacou Elielson.

 

Vereadora Terezinha sugere reuniões itinerantes

Um dos pontos abordados por Terezinha foi em relação a piscina térmica existente no município, mas que está interditada, devido a estrutura física. Sobre o assunto o presidente da Casa, Edivaldo Marques destacou que será realizada uma reunião na ainda este mês na Câmara de Vereadores para tratar o assunto com o prefeito Volmir Felipe e convidou a todos os vereadores para participarem, unindo as ideias do executivo, legislativo e população para busca de alternativa.

A vereadora aproveitou e sugeriu ainda para que a Câmara estude a possibilidade de realizar as sessões de forma itinerantes nas comunidades e bairros do município para melhor interagir e apresentar o funcionamento da Casa, visto a baixa participação dos munícipes nas Sessões.

 

Vereador Silvano de Souza destaca oportunidade de estudo com bolsas de estudo

Destacou a reforma do parquinho. Apresentou aos vereadores a oportunidade oferecida pela Unoesc Xanxerê em relação a oferta de bolsas de estudos para graduação aos munícipes de Vargeão e solicitou apoio dos vereadores para divulgação a população.

Destacou o início do curso de dança Gaúcha, promovido pela secretaria de Cultura, que ainda aceita inscritos. Parabenizou e agradeceu aos envolvidos na festa da linha são Roque, especialmente ao conselho e pessoas que trabalharam na execução da festa.

 

LUIZ ADELMO ROMANI

Empossada na noite, o suplente de vereador Luiz Adelmo Romani, destacou a

Felicidade em estar representando a população e a receptividade oferecida pelos colegas vereadores.

Adelmo mora desde a infância no município e como agricultor, presta serviço aos grupos de Associações de Produtores. Segundo ele em apenas um grupo de trabalho, foram produzidos mais de 80 hectares de silagem que renderam três mil toneladas em 300 horas auxilio executadas aos produtores.

“Se não fosse isso, e o incentivo municipal, acredito que muitos produtores de leite teriam abandonado a produção. Os grupos têm dado certo e retorno positivo aos produtores”.

Como vereador destacou que além de sua área, deve atuar nas variedades como saúde, educação, infraestrutura, agricultura e levar ao conhecimento do prefeito as demandas da população.

“Nosso governo nunca deixou de ouvir os pedidos, mesmo que as vezes não possa executar, mas as propostas são ouvidas e esse é o trabalho do vereador, ouvir e buscar formas de atender a população”, comenta.

 

Vereador Wilson Frozza comenta sobre melhorias em tubulação

Agradeceu ao município por atender sua indicação para colocação das placas indicativas na saída da BR – 282. Comentou sobre a troca dos tubos de uma galeria fluvial que passa sob a Rua João Basso, realizada na última semana pela prefeitura. A nova tubulação possui dois metros de diâmetro, permitindo que o maior volume de água em períodos chuvosos tenha maior vazão, passando pela galeria sem transbordar e evitando danos na via.

Destacou ainda a entrega de nitrogênio gratuito aos produtores locais, fato que segundo ele auxilia muito aos produtores para diminuírem seu custo.

 

Profissionais da saúde são lembrados pela Vereadora Idete Danielli

Vereadora Idete destacou a importâncias das obras citadas e parabenizou a todos os profissionais da saúde do município, pelo seu dia e comentou que a saúde de Vargeão é um exemplo de dedicação e boa gestão.

 

Vereador João Gusberti destaca cuidado com as estradas

Destacou a relevância das obras executadas no município. Pontuou a felicidade em ouvir as pessoas da região comentando positivamente sobre o município, sobre as estradas bem conservadas e destacou ainda o trabalho desenvolvido com amor pelos profissionais da saúde, que são referência regional.

 

Melhorias no Acesso Esperidião Amin, são destacadas pelo vereador Junior Lando

Destacou a importância da obra do parquinho, que surgiu de pedido dos vereadores. Comentou sobre a participação no pedido de execução do passeio no Acesso Esperidião Amim, que também dá acesso a uma das maiores empresas do município, por esse motivo, tem vasta circulação. “Comparo a obra ao exemplo do município de Passos Maia que vai investir mais de R$ 2 milhões em infraestrutura na entrada da cidade. Isso também é importante para que as pessoas que chegam, percebam já a entrada, que o município é organizado”.

Trouxe para discussão também as questões da reforma da previdência e como as redes sociais são usadas para a disseminação de informações, críticas e ações.

 

Presidente Edivaldo Marques comenta sobre obras em praças do município

Finalizou a sessão reforçando as boas-vindas ao suplente.

Comentou sobre a felicidade em viver no município, e da felicidade das crianças que estão usufruindo dos novos equipamentos do parquinho.  Pontuou também a mudança de infraestrutura com a execução do passeio na entrada da cidade.

“A execução da calçada e melhoria dos arredores valorizaram a entrada do município, além de oferecer mais segurança”. Pontuou ainda novas obras que devem ser executadas em três bairros de Vargeão. “No bairro Palmeiras será realizada uma praça para as crianças, com campo de futebol de areia. Nos bairros Bela Vista e Horizonte também receberão campo de areia. É isso que precisa, que os pais tenham onde deixar seus filhos brincando com segurança. Essas pequenas obras trazem o aconchego as famílias”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar