Dois projetos são aprovados em sessão

Publicado em 10/09/2019 às 15:39 - Atualizado em 10/09/2019 às 15:39

Na sessão da segunda-feira (09) dois projetos entraram pra segunda votação e foram aprovados por unanimidade pelo legislativo. Um deles é o Projeto de Lei Ordinária 14/2019 que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 198.966,49 no orçamento do exercício de 2019 do Município de Vargeão.

Aprovado também, depois de discutido nas comissões, o Projeto de Lei Ordinária 19/2019 que ratifica na íntegra a Segunda Alteração e Consolidação do Protocolo de Intenções do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA.

Em primeira votação, o Projeto de Lei Ordinária 18/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar despesa de até R$ 10.000,00 (dez mil reais), com a realização de exames e a vacinação preventiva as doenças de Brucelose e Tuberculose no gado leiteiro do Município de Vargeão, foi aprovado pelos vereadores.

De acordo com o projeto, os valores para a vacinação e realização de exames serão disponibilizados conforme a necessidades constatadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, atendendo as normas do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA

Segundo o Vereador Wilson Frozza o projeto é muito importante para os produtores.

“Vargeão tem bacia leiteira muito grande e muitos produtores que precisam deste auxilio. Vemos que o valor ainda é pequeno, mas tudo tem um início, quem sabe no próximo isso seja ampliado”.