Vereadores parabenizam organizadores e envolvidos no desfile de 07 de Setembro

Publicado em 10/09/2019 às 16:46 - Atualizado em 10/09/2019 às 16:46

Um dos destaques comentados pelos vereadores durante a 29ª Sessão foi em relação ao desfile Cívico, realizado do sábado, 07 de setembro.

Para o vereador Silvano de Souza, a data é um resgate do patriotismo.

“Quero parabenizar os mais de 30 pelotões que fizeram um desfile diferenciado e elogiado nos municípios vizinhos. A semana da pátria ajuda a resgatar principalmente a educação e disciplina, que está faltando muito”, pontua. Parabenizou ainda a Banda Municipal, comandada por Juliana Cochinski Padilha e em seu nome todos os integrantes e organizadores, que resgataram essa ação”.

Vereador aproveitou o espaço para convidar a população para acompanhar a programação do Setembro Cultural, que nesta sexta-feira (13) promove o Festival Municipal da Canção, às 19h30 no Salão Paroquial.

Wilson Frozza também destacou a presença da banda municipal, que segundo ele é o que dá sentido ao desfile.

“Deixar meus parabéns a Juliana e toda equipe que faz parte a banda em especial aos alunos.

A banda evoluiu bastante e é ela que dá sentido ao desfile de 7 de setembro. Parabenizar a todos que se esforçaram para tudo acontecer”. Destaca ainda uma frase apresentada durante o desfile e que considera importante: “unir-se é um começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória”.

Wilson lembrou ainda o dia do administrador e do médico veterinário comemorado dia 09 de setembro e dia da imprensa, dia 10.

Presidente Edivaldo Marques destacou a presença de Juliana no comando da banda, geralmente comandada por homens.

“Esse ano, parabenizar a juliana que está à frente da Banda Municipal, geralmente comandada por homens. Parabenizar pela coordenação e aos alunos que muito ensaiaram, mostrando o resultado da dedicação no desfile”.

Destacou ainda a padronização dos alunos com os uniformes e o patriotismo passado de pai para filho.“Algo que me chamou a atenção é em relação a padronização com os uniformes, que era algo que na minha época eu queria ter, mas não era possível e hoje, as crianças não são distintas pela classe e condição social. É muito bom ver que as coisas estão melhorando”, finaliza.