Audiência Pública apresenta metas fiscais do segundo quadrimestre

Publicado em 27/09/2019 às 16:52 - Atualizado em 27/09/2019 às 16:52

Durante a última sessão da Câmara de Vereadores, realizada dia 23 de setembro, dois projetos foram aprovados por unanimidade. O projeto de lei ordinária 16/2019 que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual 2018/2021, e o Projeto de Lei 17/2019 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária do município, para o exercício 2020.

Durante sessão os vereadores parabenizaram os eventos realizados no último final de semana pelo Setembro Cultural e destacaram a dedicação dos envolvidos.

O presidente da Câmara, Edivaldo Marques comentou que a banda municipal além das apresentações locais, também participa de festivais na região e no último final de semana esteve em Irani, auxiliando na construção e uma nova banda.

“Quero destacar os eventos do Setembro Cultural, como a mostra de dança e o encontro de bandas que reuniram vários municípios. Parabenizar também a secretaria de educação e cultura que fazem as ações acontecerem. Quero destacar ainda que os integrantes da banda, a diretora juliana Padilha e o esposo Sidinei Padilha, além do casal, Clovis e Luciana Bergamashi e o maestro, popular Bucha, estiveram em Irani auxiliando na formação e condução de uma banda de percussão que está sendo criada pelos bombeiros voluntários daquele município. São ações assim que fazem a diferente na formação de caractere das crianças” comenta.

Vereadora Terezinha Lorenzetti destacou o dia do idoso, comemorado nesta sexta-feira (27). “Quero parabenizar os idosos pela passagem de seu dia. Sabemos que tem uma qualidade de vida muito melhor hoje em dia e nos dão exemplo de superação e vivacidade. Esperamos que possam sempre nos dar bons exemplos”.

Vereador Osmar Facchi lembrou da emenda parlamentar coletiva recebida pelos deputados Pedro Uczai e João Rodrigues. Segundo Osmar o valor de R$ 133.800 já foi creditado na conta do município.

Elielson destacou sua participação no encontro regional do PL, realizado em Xanxerê no último sábado (21). O evento organizado pelo é coordenador do partido na região e representante do Deputado Jorginho Melo, Leandro Vigo. Segundo Elielson, estavam presentes também os deputados Nilso Berlanda, Mauricio Eskudlark e deputado Marcos Machado. O intuito da reunião foi discutir a organização para as eleições de 2020, dentro do novo sistema de coligações e cotas.

Prefeitura apresenta metas fiscais durante Audiência

Após a sessão, foi realizada na Câmara uma audiência pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2019 (maio a gosto).

Os vereadores receberam a contadora da prefeitura, Daniela Lando Dequigiovani para durante audiência pública apresentar as metas fiscais até o final de agosto deste ano.

Segundo relatório lido por ela, o município teve um total de R$ 12.812.099,23 de despesas, uma média mensal de R$1.486.030,32.

Somando todas as receitas arrecadadas até agosto de 2019, o valor fecha em R$ 12.571.369,05

Nas áreas prioritárias, a saúde recebeu investimento de R$ 3.286.566,94 e a educação de R$ 2.950.712,36.

A previsão de arrecadação era de R$ 12.197.620,00 e foi arrecadado R$ 12.571.369,05 até agosto d 2019, um superávit A audiência serviu para esclarecer onde são aplicados os recursos e quanto e arrecadado no município.

Analisando a provisão orçamentária, o município teve um superávit de R$ 373.749,05.

Todos os números estão disponíveis no portal de transparência da Prefeitura de Vargeão.