Vereadores parabenizam professores pelo seu dia

Publicado em 15/10/2019 às 16:49 - Atualizado em 15/10/2019 às 16:50

Dia 15 de outubro é comemorado o dia do professor. Vereadores aproveitaram a sessão da Câmara para parabenizar estes importantes profissionais. Confira o recado de cada um.

Terezinha Lorenzetti

“Os professores têm a responsabilidade do futuro da profissão de cada cidadão. Ele é São de extrema importância na vida das pessoas, mas infelizmente ainda não tem o reconhecimento merecido, tanto moralmente como financeiramente, mas esperamos que isso se altere”.

Vereador Wilson Frozza

“Quero deixar minha gratidão pelos ensinamentos que nos deram e dão aos nossos filhos. Hoje ainda tem pessoas que acham que o professor tem que educar e penso que não é assim, a educação tem que vir de casa, o professor é quem ensina e repassa o conhecimento para formação das crianças”.

Vereador Dilson Berté

“Quero parabenizar aos professores pelo seu dia, estes que enfrentam todos os dias uma jornada difícil para conduzir as crianças a um caminho mais justo e certo para seu futuro”.

Vereador Osmar Facchi

“Só quem tem um professor em casa sabe como é difícil, quantas vezes chegam com problemas da escola e só quem tem vocação para ser professor permanece na função, pois não é fácil”.

Vereador Elielson Presotto

“Quero parabenizar aos professores e dizer que o reconhecimento tem que vir de cima para baixo. Primeiro tem que ser feita alguma coisa para rever esse reconhecimento, porque outros setores quando param, para o Brasil, os professores não, e isso precisa mudar. Quem tem a vocação luta para fazer o melhor e lapidar as crianças que as vezes não tem a educação em casa. Ficando o professor também com esse papel desafiador”.

Edivaldo Marques

“Creio que os professores de hoje deveriam ter a mesma autonomia que tinham no passado nos colégios. Planejamos muitas coisas para nossos filhos mas percebemos que muitos valores estão invertidos e isso torna a educação cada vez mais difícil. Por isso parabenizo os professores pela dura jornada do dia a dia. Questão salarial nem discutimos pois deveriam ganhar o dobro do que recebem hoje, por isso devemos incentivar quem escolheu essa profissão tão importante”.