Vereadores utilizam tribuna durante sessão da Câmara

Publicado em 03/12/2019 às 16:26 - Atualizado em 09/12/2019 às 16:00

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Vargeão, realizada na segunda-feira (02), dois vereadores utilizaram da tribuna durante o momento da palavra livre. Vereadora Terezinha Lorenzetti usou o espaço para comentar sobre o Natal da Gente, que teve sua abertura e acendimento das luzes realizado no domingo (1). A vereadora pontuou o trabalho e dedicação dos servidores e administração em ornamentar a cidade, e pontuou detalhes para melhoria.

“A organização em segurança durante as festividades foi um ponto muito positivo, as bandas estavam ótimas. Mas gostaria de fazer uma análise para os próximos anos. Seria interessante que se pensasse no retorno financeiro, minha sugestão é que se desenvolva m trabalho através da associação comercial e entidades para que o mês de dezembro o comercio funcione em horário diferenciado, que tenham barracas para venda de alimentos, que se divulgue para que mais pessoas participem e assim movimente a economia local”.

Vereador Wilson Frozza comentou sobre a ida a Florianópolis para realização de um curso de capacitação.

Tivemos a grande oportunidade de ter como palestrante o professor Luiz Carlos de Freitas Junior, em que pudemos tirar muitas dúvidas sobre nosso trabalho. Ainda tivemos palestras extras, sobre novo plano da previdência e mais uma palestra sobre o pleito eleitoral de 2020.

Destacou ainda a visita a Assembleia Legislativa, em que acompanharam a votação de dois projetos que passaram por discussão na Câmara de Vereadores e que são muito importantes para a região Oeste.

“Tivemos a oportunidade de assistir a votação do Projeto de Lei 226/2019 que prevê a redução do ICMS para a Erva-Mate em Santa Catarina e também foi aprovada a proposta que estende a isenção de ICMS sobre agrotóxicos usados por agricultores de Santa Catarina até abril de 2020. Dois projetos importantes para nossa região”

Parabenizou ainda o trabalho dos servidores e da administração na elaboração da decoração natalina e acendimento das luzes.