Sessão da Câmara tem cinco projetos aprovados

Publicado em 10/12/2019 às 18:53 - Atualizado em 10/12/2019 às 18:53

Durante a 41ª sessão da Câmara de Vereadores de Vargeão os vereadores aproveitaram a para agradecer e desejar boas festas a população.

Esta foi a última sessão com expediente da Câmara, a próxima sessão, dia 16 de dezembro é voltada exclusivamente para eleição e formação da mesa diretora.
Durante sessão foram votados cinco projetos, quatro em segunda votação e redação final e um em votação única.

Foram aprovados os projetos:

- 026/2019 do Poder Executivo Municipal que cria o Plano Municipal de Cultura.

- Projeto de Lei n° 027/2019 do Poder Executivo Municipal que cria o Museu Municipal e estabelece a sua denominação.

- Projeto de Lei n° 028/2019 do Poder Executivo Municipal que Autoriza a doação de imóveis para instalação de empresas e realocação de empresas no município.

- Projeto de Lei Complementar n° 006/2019 do Poder Executivo Municipal que cria novo órgão e cargo de provimento em comissão na estrutura administrativa do município

E ainda, o Projeto de Resolução n° 06/2019 que instituiu a ouvidoria da Câmara Municipal de Vargeão.

Na tribuna o vereador Wilson Frozza comentou sobre a destinação de emenda parlamentar para o município de Vargeão, vinda do Senador Dario Berger no valor de R$ 100 mil destinado para custeio da Secretaria de saúde e R$117 mil para o Hospital de Vargeão, encaminhados pelo deputado federal Celso Maldaner.

“Quero dizer que o dinheiro já está na conta da saúde de Vargeão, agradecer e parabenizar o deputado e senador pelos repasses, pois tudo que vem é bem-vindo”, comenta.

Destacou também, como a última sessão do ano, o comprometimento e companheirismo dos colegas e servidores em geral.

“Como é a última sessão do ano, quero parabenizar o presidente pela condução da Casa neste ano, parabenizar aos colegas vereadores, pelo companheirismo, cada um com suas ideias e convicções, mas sempre voltados ao povo vargeonense, deixando de lado a sigla partidária. Desejar um feliz natal e prospero ano novo, que todos tenham saúde e sabedoria para enfrentar esse novo ano. Parabenizar todo secretariado e funcionário público pelo comprometimento e desempenho em suas atividades”.

Vereadora Terezinha destacou a intenção do deputado Altair Silva em destinar emendar para as APAES. Vargeao, como não tem unidade da APAE, utiliza de atendimento em Faxinal dos Guedes e Passos Maia, sendo assim as emendas, segundo a Vereadora, serão destinadas aos municípios para custeio de atividade e melhor atendimento aos alunos vargeonenses.

“Quero aqui trazer um recado do Vereador Altair Silva. Que nos pontuou a destinação de R$150 mil para APAE de Passos Maia que está em construção e R$50 mil para a APAE de Faxinal dos Guedes. Sabemos que o custo das APAES é grande devido ao quadro de profissionais especializados, mas segundo o deputado, em uma próxima oportunidade destinará mais recursos à APAE de Faxinal dos Guedes”.

Aproveitou também o espaço para agradecer pelo ano que se finda e pontuar sobre a votação de projetos.

“Dizer que nessa Casa buscamos aprovar a grande maioria de projetos, foram poucos que nos posicionamos contra e esses não são por política ou afronta, mas porque somos responsáveis por fiscalizar o dinheiro público. Estes projetos que receberam votos contrários não estavam de acordo com a necessidade da população em nosso entendimento. Quero também agradecer aos colegas vereadores, aos funcionários desta casa que nos dão apoio e a todos que nos prestigiam. Desejo a todos um feliz natal com muita saúde e bênçãos de Deus”.

Já o Vereador Osmar Facchi trouxe para tribuna os valores gastos durante o evento da abertura do natal, realizado dia 01 de dezembro.

Minha vinda é pelo motivo de explicação sobre os valores do evento do dia 01 de dezembro. Trouxe aqui o nome das empresas que ficaram com tendas para atendimento durante o evento e ainda as que ficaram abertas durante a noite para atendimento ao público”.

Sobre os gastos o vereador pontuou o show dos Monarcas, que foi contratado por R$ 16,600,00, o aluguel das tendas por R$ 3.598,00 e a locação dos banheiros por R$ 1.350,00, chegando ao valor total de R$ 21. 448,00. Segundo Vereador o município recebeu uma doação de empresa Sicoob Valcredi Sul para custeio da empresa de segurança e ainda pagamento da dupla sertaneja Jones e Ariel por meio de doação dos integrantes da Associação Comercial e Industrial de Vargeão - Aciva.

“Também quero agradecer a acolhida nesta Casa e pedir a todos os moradores que nos acompanhem desde o início das sessões em 2020. Desejo um feliz natal e muitas bênçãos”, finalizou.