Vereadores comentam repasse de mais de R$ 500 mil em emendas parlamentares

Publicado em 06/02/2020 às 08:00 - Atualizado em 04/02/2020 às 19:26

Durante a sessão de segunda-feira (3) vereadores atualizaram a situação de emendas solicitadas pelo município aos parlamentares. Segundo vereador Silvano de Souza, já está cadastrado para o município o empenho de R$ 100 mil liberados pelo deputado Federal Darci de Matos, emenda ainda indicada por João Rodrigues para a saúde, área que também deve receber mais R$ 150 mil de repasse de Gelson Merisio.

Ainda na saúde, Vereador Dilson pontuou sobre duas emendas cujo valor já foi repassado e utilizado, R$ 85 mil do deputado federal, Ricardo Guidi e R$ 78 mil de repasse do também deputado federal, Pedro Uczai.

Vereador Edivaldo Marques comentou ainda sobre o repasse de R$ 100 mil vindos do deputado Marcos Vieira, destinado para educação e utilização no ginásio Fortunato Danielli. Somados os valores são mais de R$500 mil em emendas recebidos pelo município de Vargeão.

“Sabemos que é difícil receber emendas e que poucos recursos estão sendo empenhados aos municípios. A maioria é voltado a saúde, que é uma área que demanda muita verba, então receber empenhos é ótimo, pois são valores que auxiliam o município a investir em melhorias”, comenta Elielson Presotto.