Vereadores comentam sobre projeto de alienação de imóvel, em análise na Câmara

Publicado em 13/02/2020 às 15:03 - Atualizado em 13/02/2020 às 15:03

Projeto de Lei n° 001/2020 do poder executivo, que trata de alienação de um imóvel localizado na avenida 21 de abril, centro de Vargeão deu entrada na Câmara e está em análise pelas comissões. Segundo vereadores, o projeto apresentou pontos para debate

O imóvel com metragem de 1.472,07m², vem sendo utilizado pela Igreja Assembleia de Deus de Vargeão há mais de 30 (trinta) anos. Segundo projeto, o imóvel que contém duas construções, é avaliado em R$ 284.600,00. O leilão terá lance mínimo iniciando em R$ 35.000,00. E o valor faltante deverá ser indenizado ao proprietário.

Vereador Elielson Presotto comenta que a análise minuciosa do projeto é para garantir que o trâmite não gere problemas futuros.

“Estamos analisando para garantir que o que já é de vocês não tenha problemas futuros. Sabemos da história do terreno, não é só o caso de vocês, por isso pedimos cautela para que seja resolvido da melhor forma possível”, comenta.

Segundo o vereador Edivaldo Marques, uma das questões a se analisar é a divergência de ação referentes a outros projetos de mesma natureza.

“Sabemos que tem outros terremos com a mesma pendência, e devido a erros sucessivos que vamos analisar corretamente para que seja feito tudo dentro da lei. Não pode ser feito para problemas iguais, projetos diferentes, então analisando vimos alguns pontos diferentes em relação a outros imóveis da mesma situação. Por isso analisaremos melhor”, explica Edivaldo.

Silvano Elautério de Souza também pontuou sobre o assunto, colocando que o projeto é de interesse de grande fatia da sociedade. “É necessário corrigir o erro e não talvez gerar outro futuro. Por isso precisamos ter algo mais concreto”, finaliza.