Vereadores citam a vinda de trezentos mil reais para o Município através de Emendas Parlamentares Federais

Publicado em 05/05/2020 às 09:29 - Atualizado em 05/05/2020 às 09:29

Na oitava sessão da Câmara Municipal de Vargeão, os Vereadores aprovaram em Segunda Votação e Redação Final o Projeto de Lei 005/2020, que dispõe sobre alienação de um veículo Fiat Uno Vivace. O veículo de passeio, Fiat Uno Vivace, 1.0 ano/modelo 2010/2011, pertencente ao Fundo Municipal de Saúde, RENAVAM nº 253717167, patrimônio nº 2521, pelo valor de avaliação de R$ 12.250,00 (doze mil, duzentos e cinquenta reais), conforme avaliação realizada. A alienação de que se trata, ocorrerá mediante licitação na modalidade de Leilão, nos termos da Lei Federal nº 8.666/96.

Ainda durante a sessão o Vereador Osmar Facchi e Edivaldo Marques comentaram a vinda de Emendas Parlamentares de três Deputados Federais, Pedro Uczai, Celso Maldaner e Darci de Matos no valor total de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). O valor será destinado para custeio do Fundo Municipal de Saúde de Vargeão. “Esses valores vieram numa hora importantíssima, já que estamos passando por dificuldades devido a pandemia do corona vírus”, citou Edivaldo.

O Vereador fez ainda um comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, que a partir de quarta-feira, seis de maio, uma equipe de saúde estará atendendo na sala ao lado da Associação Hospitalar de Vargeão e não mais na Unidade Básica de Saúde. Isso será realizado para atender apenas pessoas com síndromes gripais e sintomas que possam apresentar casos suspeitos ao novo covid 19. Tendo em vista a rapidez e facilidade de contágio, essa forma de atendimento evitará contato com outras pessoas. Citou ainda a importância de higienizar as mãos, de usar máscaras e também evitar reuniões e aglomerações, já que o convívio social faz com que o vírus se prolifere mais facilmente.