Vereadora Terezinha comenta a respeito da agência da Casan no Município

Publicado em 23/06/2020 às 14:29 - Atualizado em 23/06/2020 às 14:46

Na décima quinta Sessão Ordinária on-line da Câmara Municipal, a Vereadora Terezinha Danielli Lorenzetti falou durante as Explicações Pessoais sobre as dependências da Casan no Município. “Até alguns dias atrás existia a agência aqui em Vargeão, com funcionários e chefe responsável. Mas agora passamos a ser um distrito operacional, pertencendo a agência de Ponte Serrada. Com a justificativa de que municípios que não tenham 1,000 (um mil) ligações ou contas, passaram a pertencer a município vizinhos maiores”.

A justificativa de Vargeão é que hoje existem 949 ligações. Entretanto, existem dois loteamentos com 73 lotes que aumentariam essas contas para a quantidade necessária exigida pela Casan. “Tudo o que precisarmos de serviços nós teremos que solicitar a Ponte Serrada. Então peço aos colegas Vereadores para juntos fazermos uma Moção ao Governador do Estado para solicitar que possamos a voltar a ser agência”.

Os Vereadores comentaram ainda sobre a distribuição de kits de materiais escolares para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Entre os itens doados estão matérias didáticos e pedagógico, um brinquedo específico para cada faixa etária, álcool gel e máscara. Os materiais, que seriam utilizados pelos estudantes em sala de aula, auxiliarão em suas atividades em casa durante o período de isolamento social.

Ainda durante a Sessão, os Vereadores aprovaram em Segunda Votação e Redação Final, o Projeto de Lei nº 012/2020, onde cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do município de Vargeão - SC com o objetivo de assegurar-lhes o pleno exercício dos direitos individuais e sociais.