Vereadores usam a tribuna para falar das Eleições Municipais 2020

Publicado em 17/11/2020 às 14:44 - Atualizado em 17/11/2020 às 15:06

O Vereador Edivaldo Marques usou a tribuna para falar das Eleições Municipais 2020 que aconteceram no último domingo, dia 15 de novembro, em todo território nacional.

Disse que respeitar a democracia é a melhor maneira de fazer política. Parabenizou a população e aos Vereadores eleitos. “Esse foi um ano atípico nas eleições, antes não se utilizava tantos as redes sociais, mas a tecnologia evoluiu muito e agora isso foi uma ferramenta importante. Para muitos ajudou, para outros pode ter prejudicado na campanha”.

Parabenizou também o Executivo que se reelegeu para mais quatro anos. “Creio que farão um bom trabalho para a população. E para os Vereadores que se elegeram, façam seu melhor e que a bandeira de Vargeão seja única, pois aqui estamos de passagem”.

Leu uma nota de esclarecimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a justificativa de ausência em caso de Covid 19 positivo. Orientando para as pessoas ficarem em casa se sentirem sintomas ou com teste realizado confirmando a doença.  Não há norma que proíba as pessoas de estarem presente para votação, destacando que as normas sanitárias e medidas de segurança são capazes de proteger os eleitores, mesmo que existam no ambiente pessoas contaminadas. Há um prazo de até 60 dias para apresentar justificativa de ausência nas eleições. E cabe ao Juiz da Zona Eleitoral analisar a documentação e alegações apresentadas por cada eleitor sendo cabível ou não de multa.

O Vereador Elielson Presotto também usou a tribuna e comentou das Eleições Municipais, parabenizando a todos os candidatos que fizeram parte desse processo.

“Concordo com a obrigação do exercício do voto, mas muitas pessoas que estão contaminadas com Covid 19 estiveram nos locais de votação e o TSE poderia ter estipulado um horário para eles votarem, como fizeram com idosos, pois isso diminuiria o risco”.

Há um áudio circulando nas redes sociais, onde o Secretário de Saúde de Vargeão explica o direito do voto, dizendo que conta com todos para isso. Elielson salientou que as pessoas públicas têm que dar exemplo a sociedade. “Se torna contraditório essa fala quando cobramos das pessoas para se cuidarem. Não podemos nos sujeitar a tanto por uma eleição, a saúde e as pessoas tem maior valor do que isso”.

Por fim, o Vereador e Presidente da Mesa Diretora, Wilson Frozza usou a tribuna para falar das Eleições 2020, parabenizando a população que fez uma votação tranquila.

“Vargeão teve ontem uma nova decisão, e parabenizo todos os eleitos e a todos que participaram da campanha, colocando seus nomes para tentar buscar uma vaga, expondo suas ideias e projetos para próximos quatro anos, mesmo sabendo o quanto é difícil participar de uma campanha”.

Comentou que a pior mentira que existe na política são as promessas ilusórias. Os eleitores hoje são muito informados com maior conhecimento, não se deixando iludir com mentiras. Deixou sua gratidão a todos que o receberam nas casas e que votaram e confiaram sem seu nome para mais quatro anos como Vereador.

Foram 21 candidatos no Legislativo, e só nove conseguiram chegar, mas todos estão de parabéns pelo trabalho realizado. “Estou na política não por mim, e sim pelo povo e nosso Município. Tenho orgulho de fazer parte dessa política pela forma que Vargeão vem crescendo”.